Propriedade Intelectual

Informe publicitário

Edição XXV | 03 - Mai . 2021
   Representantes das Associações de sementes de Brasil (ABRASEM), Argentina (ASA), Chile (ANPROS) e Uruguai (URUPOV), todas filiadas a SAA – seed association of the américas, estiveram reunidos para avaliar e discutir proposta de “documento de posição” da ISF – International Seed Federation, cujo tema é propriedade intelectual. O tema é extremamente relevante para o negócio de sementes, e qualquer posicionamento institucional de uma Federação com representação global, como é o caso da ISF, deve ser criteriosamente avaliado.
image.png 245.92 KB

   Reunião com a ISF
   A ISF  organizou reunião geral, com representantes das Associações Nacionais e Regionais de Sementes e Mudas filiadas, com extensa pauta de trabalho, avaliando ações e novos documentos normativos daquela entidade. As reuniões ocorreram nos dias 22 e 23 de março, e a ABRASEM foi representada pelo Presidente Executivo, José Américo Pierre Rodrigues.
image.png 277.61 KB

   LEGISLAÇÃO
   Os membros do Comitê de Legislação da ABRASEM, coordenado pelo representante da APASEM – Associação Paranaense de Produtores de Sementes e Mudas, Ralf Udo Dengler, participaram, nos dias 01, 03, 15, 17, 29 e 31 de março, das reuniões dos Grupos de Trabalho do MAPA, que dão prosseguimento as discussões das normas complementares ao novo Decreto que regulamenta a Lei de Sementes e Mudas.
Compartilhar