Conteúdo digital

Hortitec reúne setor de hortaliças em Holambra

Edição XXVI | 03 - Mai . 2022
Equipe SEEDnews-seednews@seednews.inf.br
    Entre os dias 22 e 24 de junho aconteceu a 27ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. Nas dependências do Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra/SP, diversas inovações e tecnologias foram apresentadas aos visitantes do maior evento de horticultura da América Latina.

    Por meio da sua linha Hortifruti, a Corteva Agriscience levou suas principais novidades e inovações visando aumentar a rentabilidade das lavouras e maximizar o pontencial produtivo em todas as estações do ano. O grande destaque se deu pela apresentação do lançamento da nova geração de fungicidas, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva, a Tecnologia Zorvec®.

    O novo fungicida Zorvec® Entido® tem foco na cultura da batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade na colheita, com perdas de até 100%. Já o Zorvec® Encantia® possui foco na cultura do tomate e versatilidade para outros 17 cultivos de hortifrúti, como melão, melancia e folhosas. É indicado para o controle da requeima, doença altamente agressiva na cultura do tomate e capaz de prejudicar lavouras inteiras em poucos dias. Assim como a doença do míldio em diversas culturas, que causa queda prematura das folhas, destruição de flores e frutos, resultando em grandes perdas econômicas.

Estande da Corteva na Hortitec.jpg 189.95 KB


    A Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

    Além dos novos fungicidas, a Corteva realizou em seu Centro de Pesquisa em Mogi Mirim/SP o Agronomy Day, onde as inovações puderam ser vistas em campo. Durante o evento, os agricultores passaram por diversas estações de conhecimento, em que participaram de discussões técnicas e, na sequência, tiveram a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificavam tudo que foi abordado previamente e como cada solução da Linha Hortifrúti atua nas culturas.

    Yara traz lançamento de fertirrigação
    A Yara também esteve com forte presença na 27ª Hortitec, trazendo sua mais nova linha de soluções nutricionais em fertirrigação, a YaraRega. A linha possui sete nutrientes no mesmo produto e conta com fontes adequadas para fertirrigação de culturas como citros, café e tomate. É a primeira gama de fertilizantes NPK granulados e solúveis lançada pela Yara, especificamente concebida para a fertirrigação de culturas ao ar livre. A linha é uma alternativa à fertilização convencional e pode ser aplicada em todos os tipos de culturas irrigadas, por gotejamento ou micro aspersão.

Espaço da Yara durante a 27ª Hortitec.jpg 261 KB


    “A fertirrigação é muito comum na horticultura pois possibilita a uniformidade da área adubada e facilita o manejo das lavouras. Por isso, aproveitamos este momento na Hortitec, principal feira do setor, para apresentar ao público a mais nova linha da Yara específica para fertirrigação”, comentou Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara Brasil.

     Além da linha YaraRega, a empresa também levou aos participantes da feira a nova formulação da YaraBasa, com adição de Magnésio solúvel, uma inovação em sua formação, que passa a contar com 9 nutrientes no mesmo grânulo. A linha de fertilizante sólido é voltada à adubação de base, com multinutrientes e micronutrientes de alta performance.

    BASF leva novidades em sementes e lança fungicida
    A BASF não ficou de fora e também apresentou suas tecnologias na feira de horticultura de Holambra. Um dos destaques foi o lançamento do fungicida Zampro®, indicado para o controle e manejo de doenças como a requeima e míldio. O produto pode ser usado em diversas culturas, com destaque para a aplicação em cultivos de tomate, uva e batata. O fungicida proporciona potente ação preventiva em todas as fases do fungo, maior praticidade e flexibilidade de uso em todo o ciclo do cultivo para manter as plantações saudáveis e alcançando maior potencial produtivo.

    Em sementes, a marca Nunhems®, especial para sementes de hortaliças e frutas, também trouxe novidades. 

    “Inovação, modernidade, sustentabilidade e saudabilidade podem andar juntas na agricultura. Prova disso é a Pingo Doce, com seu manejo sustentável. A Pingo Doce Original possui sementes comestíveis e em menor quantidade, tem a casca verde escura, tamanho reduzido, polpa mais vermelha e um índice de doçura mais elevado que o das melancias convencionais. Por conta do seu valor nutritivo, é ideal para quem deseja levar uma vida mais saudável. A fruta é atrativa aos olhos e ao paladar, sendo um grande sucesso no varejo”, comenta Golmar Beppler Neto, gerente nacional de vendas Nunhems®.

 

 
Compartilhar