Curso on-line da ABRATES sobre Fisiologia de Sementes

Informe publicitário

Edição XXVI | 01 - Jan . 2022
    Neste cenário desafiador que a pandemia impõe ao mundo, surgiram, também, novos hábitos. Os cursos on-line fazem parte destas mudanças e entraram de vez na lista de atividades de muitos profissionais durante esse período.

     Prova disso está na procura pelo “Curso de Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas” promovido pela ABRATES, em formato on-line desde o mês de maio.

     O curso é baseado nos conhecimentos do livro “Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas”, escrito pelo professor Júlio Marcos Filho.

     A boa notícia é que a obra foi editada pela ABRATES com versões em português, espanhol e inglês para oportunizar maior número de participantes.

     De acordo com o presidente da ABRATES, Francisco Carlos Krzyzanowski, as aulas são voltadas, principalmente, para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em Agronomia e Biologia; engenheiros agrônomos, biólogos, pesquisadores e professores.

     Dominar os conhecimentos básicos sobre fisiologia é fundamental aos profissionais da área, diz Krzyzanowski.  “Os testes de vigor como envelhecimento acelerado, deterioração controlada, teste de frio, germinação a baixa temperatura, comprimento de plântulas, classificação do vigor de plântulas, peso de matéria seca e de tetrazólio estão baseados no conhecimento sobre a fisiologia da semente”, afirma.

    Integram a equipe de professores do curso os doutores Francisco Carlos Krzyzanowski, Júlio Marcos Filho, Ademir Assis Henning, Denise Dias, Cláudio José Barbedo, Fernando Augusto Henning, José de Barros França Neto, Silvio Moure Cicero e Warley Marcos Nascimento.

    Para complementar o conteúdo, o estudante receberá no endereço cadastrado um exemplar do livro de Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas inteiramente grátis, sem custo de envio.

    O curso será ministrado em 13 aulas logo após a confirmação do pagamento. O aluno poderá realizar as atividades propostas nos dias e horários de sua preferência. O conteúdo ficará disponível na plataforma por até seis meses, a partir da liberação. Se inscreva no site: www.abrates.org.br/agenda

Abrates.jpg 161.49 KB
Compartilhar