Os associados buscam conquistar outros produtores que colaborem com essa iniciativa.
O maior patrimônio da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) reside em seu corpo de associados, são atualmente 47 multiplicadores. Distribuídos em 10 estados do país, eles formam grande parte da produção de sementes de soja brasileira.
Para expandir e fomentar a representatividade do setor, assim também reforçar a importância das sementes de soja certificadas, como epicentro do setor produtivo, cada membro da diretoria da ABRASS - Biênio 2021/2023 – retratam as regiões e os diversos tipos de cultivares produzidas nacionalmente.
Os multiplicadores ABRASS buscam conquistar outros produtores que colaborem com essa iniciativa. O diretor de soluções e benefícios, Leandro Oliveira – Bela Sementes (PR), representante situado no sul do Brasil, esclarece diretrizes que serão adotas nessa missão.
“Mais do que levar a semente de qualidade ao mercado do agronegócio brasileiro, será preciso mostrar a toda cadeia produtiva que a semente certificada é o único insumo vivo, com atributos de qualidades (Genética, Física, Fisiológica e Sanitária) que devem ser preservados, e isso requer investimentos constantes, com tecnologia embarcada que garante credibilidade, segurança e produtividade, favorecendo toda a sociedade com um produto final de excelência”, informou Leandro.
O diretor explicou que relacionamentos institucionais estão sendo determinantes para o movimento ganhar forças. “Nosso presidente e diretoria estão comprometidos nesta organização do setor, no momento já foram feitas reuniões importantes com associações estaduais, obtentoras e produtores do sul, do centro-oeste e do norte do país.
Acreditamos que essas ações coordenadas promoverão um equilíbrio de boas práticas comerciais, competividade e defesa dos interesses dessa cadeia produtiva”.
Neste mesmo sentido, para assegurar instrumentos de políticas públicas que proporcionem segurança jurídica e legitimidade no sistema de produção de sementes de soja, a associação tem participado e acompanhado ativamente de comissões em reuniões institucionais e governamentais.
“Temos um trabalho expressivo em Brasília, atentos às discussões políticas e quanto aos desdobramentos de portarias e serviços ligados aos interesses do setor. Na última segunda-feira (07.06), protocolamos junto com a ABRASEM e CropLife Brasil uma carta conjunta ressaltando a preocupação com os possíveis impactos da Portaria N°306, publicada recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. A intenção é solicitar ao ministério atenção aos pontos especiais e técnicos sobre sanidade das sementes”, enfatizou o presidente da associação, Gladir Tomazelli – Agro-Sol Sementes (MT).
MULTIPLICADORES – DIRETORIA ABRASS
Para realização de todo serviço e suporte em prol dos interesses do setor e dos multiplicadores de sementes de soja a composição da diretoria da ABRASS foi firmada com base em princípios éticos e de transparência, que orientam na condução de suas atividades, além de colaborar na formação de sua identidade organizacional regionalizada e multidisciplinar.
Abaixo estão os nomes dos diretores da associação e a localidade das empresas associadas que representam:
Presidente – Gladir Tomazelli – Agro-Sol Sementes – Campo Verde, Mato-Grosso;
Vice-presidente – André Schwening – Cereal Ouro Agrícola – Rio Verde, Goiás;
Diretor Financeiro – Luís César Miranda Júnior – Agrex do Brasil – Goiânia, Goiás;
Diretora Administrativa – Cristiane Morinaga – Morinaga Sementes - Vila Rosário Correntina, Bahia;
Diretora de Comunicação e MKT – Manoela Bertagnolli – Sementes Butiá - Passo Fundo, Rio Grande do Sul;
Diretor de Projetos e Comissões – Gilvanio Pereira da Silva – Uniggel Sementes - Chapadão do Céu, Goiás;
Diretor de Soluções e Benefícios – Leandro César Ribeiro de Oliveira – Bela Sementes – Londrina, Paraná;
Diretor de Integração Regional – Idone Luiz Grolli – Sementes Cajueiro – Balsas, Maranhão.
SOBRE A ABRASS
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja foi fundada em 2012 com o objetivo de congregar em uma Entidade de classe os multiplicadores de sementes de soja de todo o Brasil, criando um ambiente institucional e multidisciplinar que fortalece a produção, valoriza a atividade e seu produto final, revertendo benefícios para toda a cadeia produtiva da soja.
A ABRASS tem sede em Brasília/DF e atua em prol das boas práticas na produção de sementes, regulamentação jurídica, marcos legais, difusão de produtos que levem competitividade ao agricultor, aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas e outras frentes de desenvolvimento da cadeia produtiva.
O maior patrimônio da ABRASS reside em seu corpo de associados, distribuídos por 11 estados e no Distrito Federal, representando mais de 50% da produção de sementes de soja do país.
TORNE-SE UM ASSOCIADO
Você, produtor de sementes de soja interessado em unir força e ajudar a construir soluções e novas ideias para o setor, seja um associado ABRASS. Venha conhecer os objetivos e as frentes de trabalho da Associação.
(61) 3547-1649 / (61) 3548-1649
abrass@abrass.com.br