A Buntech Agro, empresa do Grupo BUN – com sede em Indaiatuba (SP) – anuncia a aquisição de 100% das operações na América do Sul do Grupo CSI, composto pelas empresas Brasil Sementes (Brazil Seed Tech), Coating Supply do Brazil, Austral Seed Tech (Chile) e Techno Seeds (Argentina). A operação marca a entrada estratégica do Grupo BUN no setor de tecnologia de sementes, ampliando sua atuação no agronegócio sul-americano.
Com atuação na América do Sul desde 2000 e liderado por Josep Trias, o Grupo CSI é referência em soluções de análise, tratamento, priming e coating de sementes de hortaliças, como alface, chicória, cebola, tomate e pimentão, além de tabaco e flores. Com unidades produtivas no Brasil, Chile e Argentina, o grupo atende indústrias de sementes em diversos países da América do Sul.
Josep Trias permanece à frente das atividades de pesquisa e desenvolvimento, com foco na ampliação do portfólio tecnológico para novas culturas.
“Nosso objetivo é criar soluções que otimizem a semeadura e a germinação em ambientes desafiadores”, destaca Trias. “Com o Grupo BUN, ampliamos nossa capacidade de inovação e nosso alcance internacional, mantendo o foco em soluções sustentáveis e de alto impacto para a agricultura.”
O Grupo BUN é um conglomerado industrial com presença global em setores estratégicos, como mineração, higiene, bens de consumo e agricultura. Com sede administrativa e centro de inovação em Indaiatuba (SP), o grupo possui 13 plantas industriais, sendo seis no exterior, e mais de 1.300 colaboradores.
Lars Reibel, CEO do Grupo BUN, afirma que a entrada no segmento de tecnologia de sementes é um passo natural da estratégia de fortalecer a cadeia de valor agrícola. “A combinação da infraestrutura global e da capacidade de inovação do Grupo BUN com a excelência técnica de Josep Trias nos posiciona a entregar soluções de alto valor agregado aos produtores. Além disso, vamos investir no fortalecimento da equipe comercial do CSI, com foco em proximidade e crescimento junto aos nossos clientes.”