Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso completa 40 anos

Informe publicitário

Edição XXIV | 04 - Jul . 2020
   A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), com sede em Rondonópolis (MT), está completando 40 anos de história. Nascida em 10 junho de 1980, e atualmente com 30 associados, a associação acompanhou ao longo dos anos a evolução do agronegócio, sempre ditando seu ritmo inovador, técnico e humano na área.

   Nestes 40 anos, a Aprosmat, atendeu demandas e desafios que surgiram a cada safra, investindo em capacitação dos seus profissionais e associados, com cursos e oficinas, sempre ministrados pelos nomes mais renomados do setor. O conhecimento foi levado para todos os cantos de Mato Grosso, com rodadas técnicas que percorreram as principais regiões produtoras de sementes do Estado, oferecendo palestras com pesquisadores, especialistas e demais referências da área de sementes.

   Nesta caminhada, a Associação investiu no desenvolvimento humano, com programas de motivação e liderança aos seus profissionais. Aos associados, foram proporcionadas missões internacionais, onde foi possível acompanhar palestras, exposições de máquinas, reuniões com multinacionais, entre outros, ampliando assim o conhecimento e expandindo o networking dos integrantes do grupo ligado ao setor sementeiro.

image.png 237.98 KB

   
   Os laboratórios da Associação também merecem um destaque especial, por subsidiarem todo tipo de informação necessária aos produtores de sementes.  A Aprosmat mantém o Laboratório de Análise de Sementes, Laboratório de Nematologia e Laboratório de Sanidade.

   O Laboratório de Análises de Sementes da Aprosmat foi criado em 22 de maio de 1989 e é admitido como membro da International Seed Testing Association (ISTA). Já o Laboratório de Nematologia iniciou as atividades em 1o de março de 2007, e é considerado de excelência em análises nematológicas e o Laboratório de Sanidade, implantado em 2001, identifica a presença de fungos em sementes de diversas culturas. Em comum, os três laboratórios possuem excelência de equipe técnica, que é constantemente submetida a treinamento de reciclagem e conhecimento, mantendo assim altos padrões de qualidade.

image.png 436.77 KB

   A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso tem ainda como ponto forte a facilidade de comunicação e interação junto aos produtores e empresas, e, para isso, mantém a Ouvidoria, onde é possível oferecer e receber informações de forma prática e com rápida resposta.  

   Todo esse trabalho e ações desenvolvidas em 40 anos de história fizeram a Aprosmat ser uma referência para o setor produtivo em âmbito Estadual e Federal, e por isso desafio de estar preparada para o futuro é maior ainda. A Associação investe em qualificação de pessoas, otimizar processos, reduzir custos de forma sustentável, apoiar o uso sustentável de recursos, amparar o meio ambiente e projetar o setor sementeiro para os novos cenários que virão através da agricultura moderna.
Compartilhar