Proporcionar destaque à semente de soja de qualidade, como a protagonista do agronegócio brasileiro, e realizar trabalhos que defendam os interesses do setor da indústria de sementes são a missão contínua da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) para o próximo ano.
Há 11 anos sediada em Brasília, a associação, que congrega produtores de sementes de soja de várias regiões do país, tem desempenhado um forte papel de representatividade, firmando relações institucionais com as principais entidades e empresas do agro para unir forças na construção de pautas e soluções que valorizam a atividade e o seu produto final, revertendo benefícios para todo o setor. Assim, tem atuado em prol das boas práticas na produção de sementes de soja, na difusão de produtos que levem competitividade ao agricultor, na regulamentação jurídica, no aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas e em outras frentes que promovam o desenvolvimento da cadeia produtiva.
“É fato que a ABRASS tem sido uma instituição de articulação multidisciplinar e política. Em 2023, esteve envolvida nas principais causas e discussões que contribuíram para os avanços legais, tecnológicos e inovadores para o setor sementeiro”, Afirmou o presidente da entidade, Gladir Tomazelli.
Para prosseguir com estas importantes ações a diretoria e os associados da ABRASS elencaram projetos primordiais que serão realizados em 2024: