Presidente da ABRASS avalia ações de 2019 e apresenta metas para 2020

Informe publicitário

Edição XXIV | 01 - Jan . 2020

    A associação proporcionou aos seus associados ações que refletiram para as melhorias de gestão e rendimentos. Para o ano que vem prospecta intensificar os trabalhos junto ao Ministério da Agricultura e seus parceiros buscando as mudanças que o setor necessita para se adequar as novas realidades de mercado.


    Na retrospectiva realizada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Semente de Soja - ABRASS, Tiago Garcia Taques da Fonseca, avaliou que 2019 foi um ano de reformulações e trabalhos que proporcionaram aos associados melhorias para as ações de gestão e rendimentos. Anunciou que a meta em 2020 será intensificar os trabalhos junto ao Ministério da Agricultura para as mudanças que o setor necessita para se adequar às novas realidades de mercado de sementes de soja.

    Ainda nesta retrospectiva, destacou a reformulação da associação, com mudanças no seu organograma estatutário para melhor sistematizar os setores. Seus diretores foram divididos por área, para atender as ações e o trabalho desenvolvido pela associação.

    Dentro da proposta de inovação de mercado, informou que a associação atuou fortemente junto as multinacionais buscando avanços para os seus associados. Para ele um exemplo deste avanço foi a realização do primeiro Encontro dos Produtores de Sementes de Soja – ENSSOJA, trabalho que atendeu as expectativas dos associados, com troca de informações, um network que promoveu maior aproximação entre os produtores de sementes de soja e lideres das multinacionais e obtentoras.

    “O evento foi um sucesso, por isso, o ENSSOJA 2020 já é uma realidade, tem data e hora marcada, muitos patrocinadores já garantiram sua participação. Nesta 2º edição vamos trazer muitas novidades e informações do agronegócio aos nossos associados”, prospectou  Tiago Fonseca.

    Para 2020, o presidente também evidenciou que a associação lançará um programa de procedimentos de qualidade, levando para seus clientes um produto de alto padrão com mais segurança. A ABRASS continuará investindo na qualificação dos produtores ofertando  novos cursos para atender as suas necessidades, principalmente nas áreas de finanças, qualidade e gestão. Além disso, irá investir em estudos quanto às tendências do mercado. “A associação contratou uma consultoria especializada na área para fazer um estudo de  tendências de mercado de sementes de soja para ajudar o associado a conhecê-las e se preparar para os novos desafios”, disse Tiago Fonseca.

    Por fim, ressaltou “Nosso desafio será trazer as mudanças nas politicas públicas que o setor tanto almeja, traçando, junto ao governo, estratégias para conquistarmos os avanços na obtenção de novas tecnologias e assim alavancarmos o mercado”, finalizou o presidente.


    ENSSOJA 2020

    A primeira edição do Enssoja, realizada em julho de 2019, em Chapada dos Guimarães/MT, conectou os produtores de sementes de soja e players do agronegócio, mostrando que há muito a se discutir sobre inovação, pesquisa, mercado e políticas públicas para o setor no Brasil.

    A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS, traz até você, a 2º edição do Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja – ENSSOJA.

    O evento acontecerá no Club Med Trancoso - Porto Seguro/BA de 29 a 31 de maio de 2020. São esperados mais de 500 convidados exclusivos com o objetivo de troca de informações, conexões, negócios e para confraternização em um dos principais e mais exclusivos resorts do país.


    Faça parte desta experiência única do agronegócio! Seja um patrocinador do ENSSOJA 2020.

    Mais informações: FB Eventos 

    (43)3025-5223 ou (43)99639-5775

    E-mail: fernanda@fbeventos.com


    A ABRASS deseja a todos os seus associados e parceiros um Feliz natal e próspero Ano Novo.


    SOBRE A ABRASS

    A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) foi criada em 2012 com o objetivo de unir os produtores (multiplicadores) de semente de soja em um fórum multidisciplinar voltado a fortalecer a produção de sementes de soja e o desenvolvimento da cadeia produtiva. Atua em prol de boas práticas, regulamentação jurídica, marcos legais, difusão de produtos para aumentar a competitividade do agricultor, aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas, entre outras frentes. Possui cerca de 60 associados, que  representam aproximadamente 70% da produção de sementes de soja do Brasil. Está presente em 12 estados e no Distrito Federal, com sede em Brasília.



    TORNE-SE UM ASSOCIADO

    Você, multiplicador de semente de soja interessado em unir forças e ajudar a construir soluções e novas ideias para o setor, seja um associado ABRASS. Venha conhecer os ideais e as frentes de trabalho da Associação.

    (61) 3547-1649 - (61) 3548-1649

    abrass@abrass.com.br


Compartilhar