Empresas do agronegócio se unem em campanha para uso do tratamento industrial de sementes

Informe publicitário

Edição XXIII | 06 - Nov . 2019

    A utilização de agentes químicos e biológicos traz importante proteção às sementes previamente ao plantio, o que beneficia o desenvolvimento das lavouras já no estágio inicial da plantação. Isso é o que torna o tratamento industrial de sementes uma excelente opção na prevenção contra pragas e doenças.

    A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), em parceria com as empresas do setor Bayer, BASF, Corteva Agriscience™ e Syngenta, lançaram a campanha TSI em Campo. O objetivo da campanha é promover o uso do tratamento industrial das sementes nas lavouras, com o cuidado essencial e necessário desde a semeadura e alinhando-se à busca constante dos agricultores por produtividade sustentável e rentabilidade.

    Ao optar pelo tratamento industrial de sementes (TSI), o agricultor ganha eficiência no processo. O TSI proporciona menor dano mecânico na semente, dose de produto adequada e cobertura uniforme da semente. O produtor rural ganha em plantabilidade e eficiência no plantio, além de ganhar agilidade com a semente pronta no momento de semeadura.

    De acordo com o produtor e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS, Tiago Garcia Taques da Fonseca, o uso do TSI garante melhor desenvolvimento da plantação. “O TSI traz ao agricultor benefícios observados principalmente no momento do plantio e na fase inicial das lavouras. Os produtos defensivos e inoculantes de tratamento industrial de semente são resultado de inúmeros e amplos estudos que embasam seus registros pelas empresas parceiras. São produtos que têm demonstrado excelente performance”, afirma.

    Ao longo dos anos, esse tipo de tratamento tem ganhado mais espaço no mercado de sementes de soja. Cerca de 40% da área de soja do país é tratada de forma industrial, segundo a pesquisa Business Intelligence Panel (BIP), da Spark Consultoria. O TSI oferece proteção da semente no solo e contribui para a qualidade e a rentabilidade da lavoura, evitando desperdícios. Segundo Tiago Fonseca, o uso de equipamentos próprios, estrutura, equipe técnica preparada, investimentos e treinamentos fazem a diferença nesse processo.

    “As empresas fornecedoras de sementes de soja realizam suas operações de tratamento de semente industrial com o controle de volume e dose, por meio de análises de última geração”, ressalta Tiago.

    Ao escolher o tratamento industrial, o agricultor tem vantagens importantes, como eficiência na fase bastante inicial de cultivo, que é extremamente crítica, além de contar com um forte aliado contra pragas e doenças desde o início do ciclo.


    Vantagens do TSI

    Praticidade e conveniência: semente pronta para semear, facilidade de operação e redução de tempo de mão de obra.

    Segurança: Redução de manuseio e exposição a produtos no campo.

    Proteção:  distribuição uniforme do produto na dose certa, redução de perda de plantas e uniformidade da lavoura.

    Tecnologia: dosagens aplicadas com precisão, testes rigorosos de compatibilidade e segurança e alta aderência dos polímeros.


    Conheça mais sobre a campanha TSI em Campo e as empresas que fazem parte da iniciativa

    A campanha TSI em Campo é uma iniciativa que traz conteúdos relevantes para tirar dúvidas do agricultor e esclarecer as vantagens do tratamento industrial de sementes. A iniciativa é liderada pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS – www.abrass.com.br), em parceria com as empresas de agronegócio Bayer (www.agro.bayer.com.br), BASF (www.agriculture.basf.com), Corteva Agriscience™ (www.corteva.com) e Syngenta (www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br). Para saber mais sobre a companha TSI em Campo, acesse www.tsiemcampo.com.br e saiba tudo sobre o tratamento industrial de sementes.




    SOBRE A ABRASS

    A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) foi criada em 2012 com o objetivo de unir os produtores (multiplicadores) de semente de soja em um fórum multidisciplinar voltado a fortalecer a produção de sementes de soja e o desenvolvimento da cadeia produtiva. Atua em prol de boas práticas, regulamentação jurídica, marcos legais, difusão de produtos para aumentar a competitividade do agricultor, aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas, entre outras frentes. Possui cerca de 60 associados, que representam aproximadamente 70% da produção de sementes de soja do Brasil. Está presente em 12 estados e no Distrito Federal, com sede em Brasília.


    TORNE-SE UM ASSOCIADO

    Você, multiplicador de semente de soja interessado em unir forças e ajudar a construir soluções e novas ideias para o setor, seja um associado ABRASS. Venha conhecer os ideais e as frentes de trabalho da Associação.

    (61) 3547-1649 - (61) 3548-1649

    abrass@abrass.com.br

Compartilhar