GDM apresentou a Sementes Supra, sua nova marca de milho para os mercados da América do Sul

GDM apresentou a Sementes Supra, sua nova marca de milho para os mercados da América do Sul

   A GDM (Grupo Don Mario) lançou a Sementes Supra para os mercados de milho da América do Sul. 

   A Supra nasceu da aquisição que a GDM fez do negócio de milho da KWS na América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil) e que se oficializou em agosto de 2024.

IMG_6281.jpg 345.36 KB


   Antes da compra, 80% das receitas da companhia vinham de sementes de soja, e o restante de outros grãos. Com a KWS e com a compra da Biotrigo em 2023, a participação de soja passou para 65%; a do milho para 10%; a do trigo para 5%, e outras culturas com o restante.

   De acordo com Santiago de Stefano (Diretor-executivo de negócios para América Latina e África do Sul da GDM), a aquisição do ano passado permitiu à companhia antecipar em cerca de dez anos seu plano de desenvolvimento de negócios na América do Sul. Ele estimou que o faturamento da companhia crescerá 30% neste ano com as vendas de sementes da marca Supra. A companhia não revelou a receita do ano passado. Em 2023, a GDM faturou US$ 850 milhões. Já em 2025, a operação de milho deve responder por 40% da receita da GDM, acrescentou.

   O Brasil responde por 70% a 75% dos negócios de sementes de milho e soja da companhia na América do Sul, enquanto a Argentina representa 20% a 25%.

   Em referência ao negócio, Gonzalo Uranga, Líder de Negócios para a América Latina Sul da GDM, expressou os principais objetivos da nova marca, alinhados com o “DNA” da GDM e também alinhados com a decisão estratégica de adquirir o negócio de milho da KWS. “Todos os dias, nossas equipes trabalham com um único foco: poder oferecer aos produtores soluções de excelência que resolvam seus crescentes desafios no campo”, disse Uranga.

   A este respeito, acrescentou, contando um pouco de história: “Nossa jornada com o cultivo de milho começou há várias décadas com um negócio de distribuição na Argentina. Por enquanto, o final dessa jornada, na qual houve muitos outros marcos, foi consolidado no ano passado com a aquisição do negócio de milho da KWS na América do Sul e, hoje, dando mais um passo com o lançamento da Supra.”

   Saindo dos principais aspectos do negócio, Alejandro García, Gerente Executivo Comercial de Milho, admitiu: “Hoje não se trata apenas de um lançamento, mas de um compromisso. Um compromisso com os produtores que se baseia em melhoria, produtividade, posicionamento, serviços e tecnologia.” Dessa forma, o gestor contou com os principais aspectos que sustentam atualmente a Supra.

   “A GDM investe mais de 15% do seu volume de negócios em pesquisa e desenvolvimento. Temos dois importantes programas de melhoramento genético do milho na Argentina e uma extensa rede de comercialização do produto. Além disso, reconhecemos nossa liderança no mercado de silos e, agora, seguimos com o desafiador trabalho de continuar crescendo no mercado de híbridos de grãos”, detalhou e acrescentou: “O slogan da Supra, no campo com você, resume esse compromisso de forma simples e inequívoca”.

   A companhia argentina Grupo Don Mario (GDM), que atua no mercado de genética de sementes, planeja investir R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos na América do Sul para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de novas cultivares. No último quinquênio, os aportes da GDM somaram R$ 600 milhões.

   Cerca de 45% da soja plantada no mundo tem a genética da GDM e 50% do trigo produzido na América do Sul provém de sementes desenvolvidas pela companhia.

O lançamento comercial

   Sobre as primeiras ações e o canal comercial da Sementes Supra, Santiago Felizia, Gerente Nacional de Vendas da Supra, comentou: “Desenvolvemos um canal de vendas muito forte que nos permitiu crescer nos últimos anos e que é uma excelente base para o que está por vir. A partir de agora, quem era distribuidor KWS comercializará o Supra, através da Rede Expert.”

   Entre as próximas ações de imagem da Sementes Supra, Laura Lázara, Gerente de Marketing da GDM, garantiu: “Estamos iniciando o processo de mudança de imagem com a nossa ‘Rede de Especialistas’, bem como teremos também participação ativa em dias de campo e conferências que estão por vir. Porém, a principal novidade é que esperamos todos vocês na Expoagro, onde a GDM participará com todas as suas marcas, e a Sementes Supra com seu terreno exclusivo.” Da mesma forma, Lázara anunciou que, em breve, apresentarão ao portfólio dois novos híbridos que serão “a novidade da campanha 2025/26 e o ​​primeiro com a nova identificação Supra”.

IMG_6279.jpg 236.53 KB


   Para encerrar, García deu as últimas palavras e em uma mensagem direcionada disse: “A partir de agora, todos trabalharemos para lembrar, valorizar e recomendar a Sementes Supra, pois, no final das contas, uma marca não é o que dizemos sobre ela, mas o que as pessoas dizem quando estamos no campo”.

Subject:Negócios

Author:Equipe SEEDnews

Publication date:11/02/2025 12:35:22

Share