KWS inaugura nova unidade de P&D em Uberlândia

KWS inaugura nova unidade de P&D em Uberlândia

   Como parte de sua estratégia de crescimento internacional, a especialista em sementes KWS inaugurou sua nova estação de pesquisa e melhoramento de hortaliças em Uberlândia, localizada no oeste do estado de Minas Gerais, no Brasil. A equipe terá como foco o melhoramento genético de tomate, melão e melancia. O local foi inaugurado com cerimônia oficial.

KWS-PM-2024-06-19_opening.jpg 1.72 MB


   Os cerca de 100 visitantes foram recebidos por Ailton Ribeiro, Head of Breeding Latin America da KWS Vegetais, que abriu oficialmente a inauguração com apresentação, brinde e corte da fita. Posteriormente, todos puderam ter uma visão geral do novo criadouro e das diversas variedades existentes no campo em um passeio.

   O local de 13 hectares inclui armazéns, escritórios, 3.800 metros quadrados de estufas e 7 hectares de área aberta. A equipe de cerca de 60 pessoas é composta por especialistas em pesquisa, criadores e uma equipe agrícola. Para os próximos anos, está prevista a adição de alguma área de estufa também para atividades de fitopatologia.

   “Esta estação será o principal centro de nossas atividades para o mercado brasileiro e sul-americano de hortaliças, onde esperamos desenvolver novas variedades e híbridos bem adaptados às condições tropicais e subtropicais, atendendo a uma crescente demanda por hortaliças de melhor qualidade e maior rendimento. e resistência às principais pragas e doenças”, afirma Ailton Ribeiro, Head of Breeding Latin America da KWS Vegetais.

   “Este novo investimento da KWS em Uberlândia combina experiência e inovação com um objetivo de longo prazo de agregar valor com nossas variedades a este país tropical e subtropical com suas condições desafiadoras”, acrescenta Eduardo Albonico, Gerente Nacional de Vendas Brasil da KWS Vegetais.

   No Brasil, além da unidade em Uberlândia, a KWS Vegetais possui um prédio comercial em Campinas e atividades de criação em Petrolina. Petrolina está localizada na região Nordeste do Brasil. Esta é uma área importante para o melão, atendendo aos mercados interno e de exportação dos EUA e da Europa. As condições climáticas e de solo permitem o cultivo de melão durante todo o ano neste local. O escritório em Campinas gerencia principalmente Finanças, Vendas e Desenvolvimento, e também dá suporte à Estação de Pesquisa em Uberlândia.

KWS-PM-2024-06-19-pressebild_new-facility-in-brazil.jpg 903.97 KB


Histórico: Nova unidade de negócios de sementes de hortaliças

   A KWS é uma das empresas líderes mundiais em melhoramento de plantas. Com uma história de mais de 165 anos na indústria de sementes, a empresa concentra-se no melhoramento de plantas e na produção e comercialização de sementes de milho, beterraba sacarina, cereais, colza e girassol. Em 2019, a empresa anunciou a sua entrada no mercado de sementes hortícolas em crescimento a longo prazo, com base numa abordagem greenfield que implica um crescimento orgânico, complementado por aquisições adequadas e pela venda de variedades licenciadas com foco nas necessidades da cadeia de valor.

   Isto incluiu a aquisição da empresa holandesa de melhoramento vegetal Pop Vriend Seeds, um player muito importante no cultivo de espinafre e feijão. Além disso, a KWS adquiriu a empresa italiana de sementes vegetais Geneplanta S.r.l. (agora: KWS Legumes Italia), especialista em criação, produção e comercialização de variedades de tomate, em março de 2021.

   Paralelamente, a KWS tem se concentrado na contratação de pessoal para a nova divisão de negócios, bem como no lançamento de suas próprias atividades de criação no Brasil, Espanha, Turquia, Itália, Holanda e México. Para isso, a especialista em sementes expande continuamente a sua rede de estações de melhoramento. O objetivo da KWS é desenvolver uma posição estrategicamente significativa no mercado de sementes vegetais, concentrando-se na criação para as necessidades da cadeia de valor e mantendo o cliente final na vanguarda da sua estratégia.

Subject:Linha Verde

Author:Equipe SEEDnews

Publication date:20/06/2024 12:01:01

Share