Pesquisadores desenvolvem alface de crescimento rápido para a agricultura vertical

Pesquisadores desenvolvem alface de crescimento rápido para a agricultura vertical

   A GreenVenus, empresa americana que anteriormente desenvolveu, através de edição genética, uma alface com vida pós-colheita mais longa (sem oxidação ou pontas queimadas) e um abacate que não oxida nem escurece depois de cortado, anunciou agora o desenvolvimento de uma solução mais rápida - cultivo de cultivares de alface adequadas para ambientes de crescimento controlado (interior), com crescimento quase duas vezes mais rápido e com maior biomassa em comparação com variedades convencionais de alface.

Alface testeminha_site.jpg 229.19 KB


   GreenVenus, uma empresa líder em tecnologia agrícola, que está alavancando sua plataforma de tecnologias comprovadas para o rápido desenvolvimento de características valiosas em culturas agrícolas, anunciou a introdução de uma alface de rápido crescimento, ideal para ambientes ambientais controlados (internos). A empresa está desenvolvendo vegetais, frutas e grãos especiais saudáveis ​​e ricos em nutrientes e agora criou cultivares de alface de crescimento mais rápido, que prosperam em ambientes controlados, crescendo quase duas vezes mais rápido e com maior biomassa em comparação às variedades de alface convencionais.

   A indústria agrícola vertical enfrenta custos operacionais elevados, principalmente devido à energia substancial necessária para manter condições ótimas de crescimento, levando ao fracasso de vários empreendimentos inovadores. Além disso, a falta de genética vegetal adequada que prospere em ambientes agrícolas verticais, tais como sob luz artificial e condições climáticas controladas, tornou difícil alcançar rendimentos ótimos com variedades convencionais, aumentando ainda mais os custos. Atualmente, as folhas verdes e as especiarias são as principais culturas cultivadas no interior, mas mesmo estas lutam para produzir rendimentos elevados em ambientes artificiais, uma vez que foram originalmente cultivadas para a agricultura tradicional e não se adaptam bem às condições exclusivas da agricultura interior, tais como luz, humidade e níveis específicos de CO2.

   “Além da alface, a GreenVenus está trabalhando para desenvolver uma oferta diversificada de cultivos de alto valor, incluindo frutas vermelhas, tomates, espinafre e outros vegetais que prosperam em ambientes artificiais. A falta de cultivares criadas especificamente para ambientes artificiais (que retenham o sabor, a nutrição e apresentem floração precoce) continua a ser um grande obstáculo para a indústria agrícola vertical. Com a nossa introdução de novas variedades de alface de crescimento mais rápido e o nosso compromisso em desenvolver cultivares de culturas adicionais, a GreenVenus pretende reduzir o custo do cultivo interior e causar um impacto sustentável e positivo na indústria da agricultura interior”, afirma o CEO da GreenVênus.

Edição de genes

   GreenVenus utiliza uma plataforma de tecnologia de células vegetais protegida pela marca Botticelli™, que inclui a edição genética como ferramenta para acelerar a melhoria em características agrícolas de interesse. Seu portfólio de culturas inclui abacate, alface, videira, tomate e proteínas vegetais. Em 2019 obteve “luz verde” do USDA para a comercialização de uma alface romana editada com oxidação retardada, prolongando em duas semanas a vida útil do produto sem oxidação ou queimaduras nas pontas.

   Além disso, em 2023, Green|Venus anunciou o primeiro abacate geneticamente editado que não oxida nem escurece após o corte da fruta. Esse avanço, conseguido através do silenciamento da enzima PPO, responsável pelo processo de oxidação, reduz muito o desperdício de alimentos e melhora a vida pós-colheita da fruta.

*Fonte: https://www.greenvenus.com/wp-content/uploads/2024/09/GreenVenus-Introduces-Fast-Growing-Lettuce-Varieties-for-Indoor-Farming.pdf

Subject:Biotecnologia

Author:ChileBio

Publication date:25/09/2024 12:48:26

Share