Rizobacter investe 5 milhões de dólares em sua planta biológica para agricultura

Rizobacter investe 5 milhões de dólares em sua planta biológica para agricultura

   Este ano a empresa estima que aumentará seu faturamento em 40%, sustentado pelo comércio exterior e pela forte posição no mercado interno de seu portfólio de inoculantes, adjuvantes e fertilizantes.

   Com investimentos já em andamento e outros em andamento, a Rizobacter pretende continuar liderando a participação no mercado global. Sediada na Argentina, a produção de produtos e soluções biológicas de alto valor agregado são cada vez mais customizadas, para nutrição e proteção de cultivos.

   A empresa, agora parte do grupo Bioceres Crop Solutions, está investindo US$ 5 milhões para ampliar a planta de produção de produtos biológicos baseada em Pergamino, a fim de não perder negócios por falta de capacidade produtiva e continuar atualizando os parâmetros de qualidade em um crescente mercado local e internacional.

   Hoje, os inoculantes de soja da Rizobacter ocupam a primeira posição no mercado global com 23% e a empresa prevê uma maior expansão, atendendo ao aumento da demanda por produtos biológicos, que registra um crescimento de 15% ao ano. A capacidade instalada da planta de biológicos, de onde são abastecidos mais de 40 países, é de 90.000 litros e com a ampliação espera-se adicionar 30.000 litros, o que permitiria a produção de até 35 milhões de doses por ano.

   “A Rizobacter é uma empresa que há mais de 40 anos mostra agilidade na apresentação de novos produtos e no desenvolvimento de soluções sustentáveis. A qualidade de nossas formulações, aliada à nossa logística comercial e atenção aos produtores, nos possibilitam ser líderes no mercado nacional e ter uma importante participação no mercado internacional”, afirma Ricardo Yapur, CEO da empresa. Este ano estima-se que o volume de negócios cresça 40% em relação ao ano passado. Desse total, 30% corresponderiam a exportações.

   Outro motor de crescimento da Rizobacter é a comercialização - na Argentina e em outros países da América Latina - de suas três linhas de fertilizantes microgranulados, que são produzidos na planta Synertech, joint venture com a francesa De Sangosse. Hoje a capacidade está no topo com a produção de 40 mil toneladas por ano, razão pela qual está prevista uma expansão para chegar a 60 mil toneladas, com um investimento que implicaria 10 milhões de dólares.

Investimentos no Brasil
 
   A Rizobacter também está consolidando sua presença no Brasil, onde nos últimos cinco anos aumentou seu faturamento em 260% e se posicionou como líder em tratamentos profissionais de sementes, com 75% de participação de mercado.

   Para suportar esse crescimento, está investindo US$ 10 milhões na construção de uma planta na cidade de Londrina que será utilizada para produzir adjuvantes agrícolas premium, tecnologias diferenciadas que buscam agregar valor ao negócio agrícola por meio da melhoria dos parâmetros produtivos e ambientais. Além disso, na nova planta de 65.000 m2, haverá dois laboratórios para pesquisa e controle de qualidade das linhas biológicas e adjuvantes, e haverá um centro de administração das operações originárias do Brasil, um dos mais importantes mercados agrícolas. o mundo e onde a empresa pretende atingir um faturamento de U$D 40 milhões no próximo ano.

Novos desafios

   A forte estrutura de negócios desenvolvida pela Rizobacter também servirá de base para hospedar a Marrone Bio Innovations (MBI), empresa norte-americana de produtos biológicos recentemente adquirida pelo Grupo Bioceres. Esta empresa possui 18 registros de produtos focados no manejo integral de pragas, desenvolvidos a partir da microbiologia, com o objetivo de fornecer soluções eficazes para o manejo sustentável das culturas.

   Com esta aquisição, o Grupo Bioceres posiciona-se como um dos principais fornecedores de biológicos do mundo.

Subject:Negócios

Author:Rizobacter

Publication date:12/07/2022 16:41:38

Share