Novas empresas assumem negócio do tratador de sementes Gustafson CBT 200

Novas empresas assumem negócio do tratador de sementes Gustafson CBT 200

   Alguns meses atrás, em abril, a empresa alemã Bayer anunciou a descontinuidade do negócio de equipamentos para tratamento de sementes e o consequente fechamento da planta de design e manufatura localizada nos Estados Unidos no dia 1º de agosto. A notícia não foi tomada por surpresa, visto que, a empresa já vinha há algum tempo tentando vende-lo.

   Faltando poucas semanas para o dia do fechamento, funcionários que estavam sendo desligados da Bayer US fizeram a proposta de adquirir o negócio. Para tanto, foram formadas duas empresas, a Treater Solutions e a Gustafson Engineered Solutions, cada uma delas responsáveis por partes específicas do sistema de tratamento de sementes, do modelo CBT 200 LW.

Treater.jpg 72.17 KB


   Os equipamentos possuem uma excelente reputação, herdada, principalmente, da marca Gustafson, negócio adquirido pela Bayer em 2004 para compor sua área de tratamento de sementes. Formam também um extenso parque de máquinas nas Américas do Norte e Latina, inclusive no Brasil, onde se encontram cerca de 110 unidades em operação, conforme explica o engenheiro agrícola Bruno Lemes, ex-funcionário da empresa alemã.
Gustafson.jpg 27.57 KB


   Para o Brasil não ficar desassistido tecnicamente, as empresas Treater e Gustafson estabeleceram uma parceria de confiança (trusted partnership) com a empresa recém estabelecida no Brasil TRINSE Agri Serviços, também formada pelos ex-funcionários da Bayer Brasil Bruno Lemes e Maurício Amade. A TRINSE é uma empresa de consultoria e serviços especializados em tratamento industrial de sementes (TSI), que poderá prestar assessoria técnica e serviços ao renomado modelo.

Trinse.jpg 54.05 KB


Informações da empresa podem ser encontradas nos seguintes links:
- Site: www.trinseagri.com.br
- Linkedin: https://www.linkedin.com/company/trinse-agri-serviços
- E-mails: bruno.lemes@trinseagri.com.br e mauricio.amade@trinseagri.com.br

Subject:Negócios

Author:Equipe SEEDnews

Publication date:03/11/2025 15:44:47

Share