Golden Harvest anuncia nova estratégia de negócios para acelerar seu crescimento no mercado de soja
Marca de sementes da Syngenta Seeds impulsiona geração de demanda e investe em maior proximidade com agricultores, multiplicadores e distribuidores de sementes.
A Syngenta Seeds anunciou sua nova estratégia de acesso ao mercado brasileiro com a Golden Harvest, sua marca de licenciamento de sementes de soja.
A partir da safra 2025/2026, além dos tradicionais representantes de licenciamento e parceiros multiplicadores e distribuidores, o time ganha um reforço na geração de demanda com franqueados da marca de sementes de milho NK.
Com a novidade, que foi apresentada em evento privado, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (22/10), a empresa espera multiplicar em 10 vezes a força de vendas no segmento. Durante o evento, 22 dos principais colaboradores, responsáveis por mais de 50% das vendas estiveram presentes.
Nos Estados Unidos, a Golden Harvest começou como uma empresa, em meados de 1800, a qual surgiu combinando genética e serviço para levar sementes de alta qualidade aos produtores. Tendo chegado ao Brasil em 2022, o novo modelo de negócios combina fortalecimento na rede de relacionamentos e alavanca a geração de demanda das sementes de soja. A estratégia visa ampliar o alcance de soluções da marca e garantir suporte próximo aos parceiros comerciais.
“Com essa expansão, somamos a ampla cobertura e larga escala de fornecimento dos multiplicadores Golden Harvest com a excelência de geração de demanda do time NK, que já possui alto reconhecimento e confiança dos agricultores. O resultado será o crescimento conjunto desses parceiros, aliado à máxima produtividade no campo”, afirma Carlos Hentschke, Presidente da Syngenta Seeds no Brasil.
Além disso, a mudança aproxima ainda mais os agricultores ao time técnico da empresa, proporcionando mais assistência e acesso facilitado à genética de qualidade, traduzidas em maior rentabilidade e resiliência dos seus negócios.
“Desenvolvemos novas tecnologias e estratégias comerciais com o mesmo foco: entregar resultados consistentes dentro e fora da porteira. Esse movimento é essencial para que o produtor receba, de forma ágil, todo valor que a Golden Harvest pode entregar. Com isso, nossa capacidade de posicionamento será 10 vezes maior e vamos oferecer de forma integrada muito mais opções de soluções no campo”, afirma Frederico Barreto, Diretor Comercial da Syngenta Seeds no Brasil.
A Syngenta investe mais de 2 bilhões de dólares por ano em Pesquisa & Desenvolvimento no mundo, sendo o Brasil um mercado estratégico para a empresa, devido à importância da soja e milho no mercado.
“Sendo uma empresa de inovação e líder mundial no mercado de químicos, a Syngenta busca fortalecer ainda mais sua oferta de germoplasma no Brasil, acelerando o seu crescimento e relevância para, no futuro, lançar novas biotecnologias na virada da próxima década, incluindo expectativa de tecnologias, tanto em Milho como de Soja”. comentou Frederico Barreto.
“A virada da próxima década é muito promissora para o mercado de biotecnologia em geral, pois muitas das novas tecnologias que hoje estão em fase de avaliação regulatória e aprovação por mercados globais poderão serem lançadas na indústria. Especificamente para a Syngenta, tanto em soja como em milho, a próxima década virá com muitos “traits” não só conhecidos envolvendo controle de insetos e plantas daninhas, mas com novidades interessantes como, por exemplo, no controle da ferrugem da soja”, comentou Carlos Hentschke.
“Com isso, a Golden entra fortemente nesse contexto, pois o negócio brasileiro opera quase 90% via multiplicadores regionais, sendo que o modelo vertical de produção têm se tornado bastante complementar e pontual, enquanto que o modelo de licenciamento usa toda a capacidade produtiva que está na mão dos multiplicadores junto ao potencial de inovação das empresas multinacionais e tantos outros que existem por aí no Brasil” finalizou Frederico Barreto.
Nos últimos 2 anos, a Golden Harvest lançou sete novas cultivares no mercado brasileiro, adaptadas às condições regionais e as diferentes necessidades dos agricultores: 2463I2X, 2459I2X, 2564I2X, 2566I2X, com foco na região Sul e 2473I2X, 2571I2X e 2581I2X com foco nas regiões Centro Oeste e Norte. Os lançamentos fazem parte dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da empresa, que anualmente investe globalmente cerca de US$ 2 bilhões no segmento.
“Com nossos investimentos, comparados à última década, já somos 50% mais rápidos no desenvolvimento e lançamento de novas soluções. Dessa forma, trazemos ao mercado um portfólio robusto e competitivo, que agrega valor aos negócios dos nossos parceiros e clientes”, destaca Hentschke.
Sobre a Syngenta
A Syngenta é líder mundial em inovação agrícola e está presente em mais de 100 países. A companhia está focada no desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas que capacitam os agricultores, para que possam fazer a transformação necessária para alimentar a população mundial, preservando o nosso planeta. As suas descobertas científicas arrojadas proporcionam melhores benefícios para os agricultores e para a sociedade, em maior escala do que nunca. Orientada pelas suas Prioridades de Sustentabilidade, a Syngenta busca desenvolver novas tecnologias e soluções que ajudem os agricultores a cultivar plantas mais produtivas e em um solo mais saudável e com maior rendimento. A Syngenta Crop Protection está sediada em Basileia, na Suíça, e a Syngenta Seeds está sediada nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse nosso site e siga os nossos perfis no LinkedIn e Instagram.