Golden Harvest anuncia nova estratégia de negócios para acelerar seu crescimento no mercado de soja

Golden Harvest anuncia nova estratégia de negócios para acelerar seu crescimento no mercado de soja


   Marca de sementes da Syngenta Seeds impulsiona geração de demanda e investe em maior proximidade com agricultores, multiplicadores e distribuidores de sementes.

   A Syngenta Seeds anunciou sua nova estratégia de acesso ao mercado brasileiro com a Golden Harvest, sua marca de licenciamento de sementes de soja. 

   A partir da safra 2025/2026, além dos tradicionais representantes de licenciamento e parceiros multiplicadores e distribuidores, o time ganha um reforço na geração de demanda com franqueados da marca de sementes de milho NK. 

   Com a novidade, que foi apresentada em evento privado, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (22/10), a empresa espera multiplicar em 10 vezes a força de vendas no segmento. Durante o evento, 22 dos principais colaboradores, responsáveis por mais de 50% das vendas estiveram presentes.

   Nos Estados Unidos, a Golden Harvest começou como uma empresa, em meados de 1800, a qual surgiu combinando genética e serviço para levar sementes de alta qualidade aos produtores. Tendo chegado ao Brasil em 2022, o novo modelo de negócios combina fortalecimento na rede de relacionamentos e alavanca a geração de demanda das sementes de soja. A estratégia visa ampliar o alcance de soluções da marca e garantir suporte próximo aos parceiros comerciais. 

   “Com essa expansão, somamos a ampla cobertura e larga escala de fornecimento dos multiplicadores Golden Harvest com a excelência de geração de demanda do time NK, que já possui alto reconhecimento e confiança dos agricultores. O resultado será o crescimento conjunto desses parceiros, aliado à máxima produtividade no campo”, afirma Carlos Hentschke, Presidente da Syngenta Seeds no Brasil.

ANAP5020.JPG 304.24 KB


   Além disso, a mudança aproxima ainda mais os agricultores ao time técnico da empresa, proporcionando mais assistência e acesso facilitado à genética de qualidade, traduzidas em maior rentabilidade e resiliência dos seus negócios. 

   “Desenvolvemos novas tecnologias e estratégias comerciais com o mesmo foco: entregar resultados consistentes dentro e fora da porteira. Esse movimento é essencial para que o produtor receba, de forma ágil, todo valor que a Golden Harvest pode entregar. Com isso, nossa capacidade de posicionamento será 10 vezes maior e vamos oferecer de forma integrada muito mais opções de soluções no campo”, afirma Frederico Barreto, Diretor Comercial da Syngenta Seeds no Brasil.

   A Syngenta investe mais de 2 bilhões de dólares por ano em Pesquisa & Desenvolvimento no mundo, sendo o Brasil um mercado estratégico para a empresa, devido à importância da soja e milho no mercado. 

   “Sendo uma empresa de inovação e líder mundial no mercado de químicos, a Syngenta busca fortalecer ainda mais sua oferta de germoplasma no Brasil, acelerando o seu crescimento e relevância para, no futuro, lançar novas biotecnologias na virada da próxima década, incluindo expectativa de tecnologias, tanto em Milho como de Soja”. comentou Frederico Barreto.

ANAP4739.JPG 250.95 KB


   “A virada da próxima década é muito promissora para o mercado de biotecnologia em geral, pois muitas das novas tecnologias que hoje estão em fase de avaliação regulatória e aprovação por mercados globais poderão serem lançadas na indústria. Especificamente para a Syngenta, tanto em soja como em milho, a próxima década virá com muitos “traits” não só conhecidos envolvendo controle de insetos e plantas daninhas, mas com novidades interessantes como, por exemplo, no controle da ferrugem da soja”, comentou Carlos Hentschke.

   “Com isso, a Golden entra fortemente nesse contexto, pois o negócio brasileiro opera quase 90% via multiplicadores regionais, sendo que o modelo vertical de produção têm se tornado bastante complementar e pontual, enquanto que o modelo de licenciamento usa toda a capacidade produtiva que está na mão dos multiplicadores junto ao potencial de inovação das empresas multinacionais e tantos outros que existem por aí no Brasil” finalizou Frederico Barreto.

ANAP4708 SITE.jpg 141.79 KB


Novas variedades na esteira de lançamentos

   Nos últimos 2 anos, a Golden Harvest lançou sete novas cultivares no mercado brasileiro, adaptadas às condições regionais e as diferentes necessidades dos agricultores: 2463I2X, 2459I2X, 2564I2X, 2566I2X, com foco na região Sul e 2473I2X, 2571I2X e 2581I2X com foco nas regiões Centro Oeste e Norte. Os lançamentos fazem parte dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da empresa, que anualmente investe globalmente cerca de US$ 2 bilhões no segmento. 

   “Com nossos investimentos, comparados à última década, já somos 50% mais rápidos no desenvolvimento e lançamento de novas soluções. Dessa forma, trazemos ao mercado um portfólio robusto e competitivo, que agrega valor aos negócios dos nossos parceiros e clientes”, destaca Hentschke.

Sobre a Syngenta

   A Syngenta é líder mundial em inovação agrícola e está presente em mais de 100 países. A companhia está focada no desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas que capacitam os agricultores, para que possam fazer a transformação necessária para alimentar a população mundial, preservando o nosso planeta. As suas descobertas científicas arrojadas proporcionam melhores benefícios para os agricultores e para a sociedade, em maior escala do que nunca. Orientada pelas suas Prioridades de Sustentabilidade, a Syngenta busca desenvolver novas tecnologias e soluções que ajudem os agricultores a cultivar plantas mais produtivas e em um solo mais saudável e com maior rendimento. A Syngenta Crop Protection está sediada em Basileia, na Suíça, e a Syngenta Seeds está sediada nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse nosso site e siga os nossos perfis no LinkedIn e Instagram.

ANAP4668.JPG 216.07 KB


Subject:Negócios

Author:Equipe SEEDnews

Publication date:23/10/2025 12:47:06

Share