Biotecnologia contribui para triplicar a produção agrícola com menos insumos nos EUA
A produção agrícola dos EUA quase triplicou em relação ao nível de 1948 em 2021, com um aumento médio anual de 1,46. É amplamente aceito que o aumento da produtividade é o principal contribuinte para o crescimento econômico da agricultura dos EUA. Estes dados são apresentados no Resumo das Descobertas Recentes divulgado pelo Serviço de Investigação Econômica (ERS) do Departamento de Agricultura dos EUA relativamente à produtividade agrícola nos EUA.
O ERS também relata que os avanços tecnológicos, como a genética animal e agrícola, os produtos químicos, o equipamento e a organização agrícola, foram os principais facilitadores do crescimento contínuo da produção sem fatores de produção adicionais.
“Durante esse período, a quantidade de fatores de produção utilizados na agricultura diminuiu ligeiramente ao longo do tempo, o que significa que o crescimento da produção agrícola a longo prazo dependeu de aumentos na produtividade total dos fatores (PTF). A PTF mede a produção agrícola produzida a partir dos fatores de produção combinados (terra, trabalho, capital e produtos intermédios) utilizados na produção agrícola. Portanto, o crescimento da PTF indica mudanças positivas na eficiência com que os insumos são transformados em produtos. Também pode ser visto como um indicador de mudança técnica”, relata o ERS.