Márcio Santos vai assumir comando da Bayer CropScience no Brasil
Márcio Santos, ocupando agora a posição de liderança da área agrícola brasileira da Bayer, também veio da Monsanto, assim como Rodrigo Santos, atual líder da área agrícola global da Bayer.
Em 2018, a Monsanto foi adquirida por US$ 63 bilhões pela Bayer, o maior M&A de um grupo alemão na época.
Márcio Santos comandará um tremendo setor, a área de sementes de soja na Bayer, em um dos países mais importantes para a sua divisão agrícola global. A CropScience representa 50% do faturamento da empresa e é um dos maiores negócios da empresa.
A divisão agrícola global fez 17,6 bilhões de euros de janeiro a setembro do ano passado, dentre os quais 4,7 bilhões foram na América Latina. A receita global da empresa foi de 35,7 bilhões quando consideradas todas as divisões.
Ainda não está claro se Santos também assumirá a presidência geral da Bayer no Brasil, cargo que Nachreiner ocupava anteriormente como diretora da divisão agrícola, a qual também é descendente da Monsanto.
“A Bayer informa que Malu Nachreiner, atual líder da divisão agrícola no país, deixará o cargo para assumir a divisão agrícola da Bayer para a região Ásia-Pacífico, passando também a integrar o comitê de liderança executiva global da divisão. Para liderar a área no Brasil, Marcio Santos, atual diretor comercial da companhia, com mais de 20 anos de experiência em diversas posições estratégicas dentro da empresa, assume a cadeira. As mudanças serão concretizadas em março deste ano”.