
Syngenta Sementes compra empresa Ceres no México
A empresa Syngenta Sementes adquiriu a Ceres, uma das empresas mexicanas com mais experiência no cultivo de milho, com a qual amplia sua presença no país latino-americano e em toda a região.
Como parte da estratégia de crescimento na América Latina, a empresa, presente em mais de 90 países e pertencente ao Grupo Syngenta, um dos gigantes mundiais de produtos agrícolas, com sede na Suíça, "dá um passo fundamental no México", o sétimo maior produtor mundial de milho e o terceiro mercado mais relevante da região.
Por meio de tecnologia e inovação, disse a Syngenta, a empresa trabalhará lado a lado com os agricultores "para enfrentar os desafios no campo".
Fará isso oferecendo sementes de milho híbrido que, segundo o boletim, têm alto potencial produtivo e adaptabilidade às principais regiões produtoras de milho do país.
"Nosso objetivo é ser a melhor empresa de sementes da América Latina e nosso compromisso é com os agricultores, por isso nossa estratégia é construída em torno de suas necessidades. Conhecemos e aprendemos com os desafios que eles enfrentam", disse Ana Grau, diretora da Syngenta Seeds no norte da América Latina.
"E é por isso que temos paixão em fazer parte da solução. Para isso, vamos dobrar nossa operação nos próximos anos", acrescentou.
A empresa recém-adquirida, Ceres, nasceu em Los Mochis, Sinaloa, estado do noroeste do país considerado "o celeiro do México", e tem presença em todo o território nacional.
Com esta compra, a operação da Syngenta é ampliada para três centros de pesquisa - o novo em Los Mochis (Sinaloa), além dos já existentes em Poncitlán e Puerto Vallarta (Jalisco) - e a planta de produção também localizada em Los Mochis .
“Isso complementará e fortalecerá o programa de melhoramento genético do milho branco no México para continuar oferecendo aos produtores mais opções para ajudá-los a prosperar”, acrescentou a empresa.
As operações da Syngenta no México começaram no ano 2000. Os escritórios centrais estão localizados na Cidade do México, mas estão presentes em todos os estados do país.
Segundo dados oficiais, 44 milhões de toneladas de milho foram consumidas no México em 2021, mas o país produziu 27 milhões e importou cerca de 17 milhões de toneladas, principalmente dos Estados Unidos.
Subject:Negócios
Author:Equipe SEEDnews
Publication date:11/07/2022 12:10:32