A marca CORDIUS TM ingressa no mercado de licenciamento de sementes de soja no Brasil

Edição XXIII | 03 - Mai . 2019

Equipe SEEDnews - seednews@seednews.inf.br

    Através da marca CORDIUSTM, a Corteva Agriscience ingressa no mercado de licenciamento de sementes de soja no Brasil.

Com a presença de seus principais parceiros e multiplicadores de sementes ao redor do Brasil, a marca CORDIUS TM foi apresentada pela primeira vez na noite do dia 18 de junho de 2019, na cidade de Indaiatuba-SP.




    Já contando inicialmente com toda a estrutura da empresa Corteva Agriscience, a nova marca de licenciamento incluirá uma estratégia envolvendo germoplasma de alta performance, biotecnologia e tratamento de sementes, os quais serão amparados em quatro pilares: Parceiros, Equipe, Geração de valor e Produto.

    Dentre os destaques de sua proposta, percebe-se que a empresa busca alcançar um acesso saudável ao mercado através de multiplicadores de sementes cuidadosamente selecionados e licenciamento controlado nos próximos anos, de forma a se estabelecer com diferenciação em termos de qualidade e confiança.

    Segundo Christian Pflug, novo diretor da marca, a diretriz é “escutar os multiplicadores atentamente e prover um novo conceito de negócio no mercado”.




    Para aqueles parceiros que eventualmente investirem em maiores volumes de multiplicação e produção dos cultivares da CORDIUSTM, a empresa planeja beneficiar a cadeia através de um desconto nos royalties e, assim, incentivar o crescimento da marca em cada região, cujo programa se chamará: SOMOS MULTIPLICADORES.

    Neste ano, a marca já conta com 12 produtos, sendo 8 para a região Norte e 4 para o Sul. Dentre estes, destaca-se a CD2700IPRO, a qual já possui presença consolidada no mercado, e a CD2737, a qual se destaca pela sua rusticidade, adaptabilidade e estabilidade, ambas recomendadas para a região norte do país. Já para o Sul, a marca já conta com o cultivar C2570RR, o qual traz resistência à podridão radicular causada pela fitóftora, doença comum nas principais regiões produtoras do RS.




    Além das tecnologias de Round Ready® e IntactaRR2Pro, já inseridas e comercializadas em seus cultivares, a empresa planeja disponibilizar seu germoplasma com a opção da tecnologia Enlist Conkesta após plena aprovação dos “traits” nos principais mercados internacionais e importadores (embora já aprovados no Brasil), os quais são a Ásia (principalmente a China) e a Europa.

    O mercado de sementes no Brasil envolve aproximadamente 80% de seu volume alcançado através do licenciamento dos cultivares aos multiplicadores, o qual é disputado por diversas empresas públicas e privadas. A concorrência e maior abrangência de opções aos agricultores é saudável à cadeia produtiva, trazendo inúmeros benefícios diretos e indiretos à agricultura nacional.      


 

Compartilhar

newsletter

Receba nossas melhores
matérias em primeira mão!